multi midia
ENTRETENIMENTO

Fafá de Belém terá encontro com o Papa Francisco em Portugal

fafa

banner_propaganda2-3O convite veio do Santuário de Fátima, em Portugal, para estar ao lado do Papa em maio

Fafá de Belém recebeu um convite ontem que a deixou “em prantos”. O Santuário de Fátima, em Portugal, a convidou para estar na tribuna especial ao lado do Papa Francisco na Peregrinação dos 100 Anos  de Fátima, evento a ser realizado em maio. “Será que estou aos prantos? É a peregrinação mais importante”, diz sobre a Procissão das Velas, celebração considerada mais comovente.

A cantora já teve a experiência de cantar para outros papas. Em 1997, cantou Ave Maria para o papa João Paulo II, no Maracanã. Na ocasião, quebrou o protocolo e abraçou o pontífice, sem ter tido uma autorização prévia. Em 2007, foi convidada pelo Vaticano para cantar Ave Maria para Bento XVI, em Valência, na Espanha. Com o Papa Francisco, será a segunda aparição – a primeira foi na Jornada Mundial da Juventude, em julho de 2013, no Rio de Janeiro. Ainda não foi confirmado se Fafá cantará.

Em 2017, Fátima comemora o centenário das aparições, e o santuário se prepara para bater recordes de público. Em 1917, três crianças – Lúcia e os irmãos Jacinta e Francisco – disseram ter recebido pela primeira vez a visita de Nossa Senhora em um lugar conhecido como Cova de Iria, 127 quilômetros ao norte de Lisboa. Ao longo daquele ano, foram seis aparições. Na última, em 13 de outubro, com o anúncio de que ocorreria um milagre, uma multidão se juntou querendo ver para crer.

A programação do centenário, que inclui concertos, colóquios e peregrinações ao longo do ano inteiro, terá seu ápice no dia 13 de maio com a visita do papa Francisco. Não há mais vagas para o período nos poucos hotéis da cidade e nos vilarejos vizinhos.

Veja 17458109_1283516065097236_7429722647598291507_n

Most Popular

para o Topo