multi midia
AGRONEGÓCIO

Maguary busca parceiros para o cultivo do maracujá em Iturama

20160704090519464079o

banner_propaganda2-3Região do Pontal do Triangulo Mineiro passa a ser cobiçada, e diversos produtores rurais poderão se tornar fornecedores de maracujá.

Representantes da empresa que produz o suco Maguary com sede em Araguari/MG, estiveram em Iturama na última sexta-feira (24) durante palestra sobre a implantação da cultura do maracujá no município.

O encontro aconteceu no auditório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), e contou com a presença de produtores de Iturama, União de Minas, São Francisco de Sales, Limeira do Oeste e Carneirinho. A empresa pretende expandir a parceria em um raio de cerca de 400 km ao redor de sua sede industrial. IMG_1009

Foi apresentado aos produtores, um modelo de trabalho da empresa, plano de negócios e estratégias para o plantio.

De acordo com o secretário de Agricultura e Pecuária, Norberto Queiroz, o objetivo do encontro foi buscar alternativas para a diversificação agrícola na região. “A Maguary é uma empresa conhecida em todo Brasil. Ela busca parceiros na produção do maracujá, que é a de maior demanda. Percebemos que a fruticultura é quase inexistente no município. Ela exige uma pequena área para o trabalho e gera emprego e renda”, destacou.

Após a apresentação do projeto do cultivo de maracujá, o próximo passo é cadastrar os produtores interessados para iniciar o trabalho. Segundo as estatísticas, o retorno financeiro do investimento é de um ano. São necessárias de três a quatro pessoas para atuaram em cada hectare de área plantada.

A oferta é voltada para todos os produtores rurais seja ele de grande, médio ou pequeno porte. O produtor que firmar parceria terá mudas ofertadas pela empresa por um preço acessível, além de assistência técnica gratuita garantida.

Os interessados no projeto deverão se inscrever através da secretária de Agricultura e Pecuária do município de Iturama, e ou, através da EMATER/Iturama situada na entrada do parque de Exposições.

Diário do Triangulo/Assessoria de Comunicação/Jornalista Nélio Barbosa17458109_1283516065097236_7429722647598291507_n

 

 

Most Popular

para o Topo