multi midia

Nenhum Banner

REGIÃO

Motorista morre em acidente entre carretas

16-03-2018-acidente

Acidente envolvendo duas carretas mata motorista na MGC-455 (rodovia que liga Planura a Pirajuba). João Marcos Silva Oliveira, 38 anos, era o condutor de um dos veículos e morreu na hora. Ele dirigia uma carreta guincho, que transportava um caminhão, e foi a óbito ao ser atingido pela carga de outra carreta. A colisão ocorreu por volta de 17 horas, no quilômetro 139, no município de Planura.

Em depoimento à Polícia Militar Rodoviária, o motorista Edson Miguel Vieira, 48 anos, contou como ocorreu o acidente. “Ao passar por ondulações na pista, perdi o controle do veículo e invadi a contramão. Ao tentar retornar, minha carga – um container de salsichas congeladas – tombou sobre a carreta, que vinha em sentido contrário”, relatou. Edson sofreu apenas ferimentos leves.

Conforme a PMR, Edson Vieira foi submetido a um teste com equipamento etilômetro (o popular bafômetro), o qual não apontou a ingestão de bebida alcoólica ou entorpecente. Na ocorrência, consta ainda que mesmo após ter sido encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento de Planura, o motorista retornou ao local do acidente e colaborou com o trabalho dos policiais rodoviários.

O corpo de João Marcos foi retirado das ferragens do veículo por militares do Corpo de Bombeiros de Frutal, com auxílio de agentes funerários da empresa Rosa Mística. Segundo testemunhas, a cabine onde a vítima estava foi arrancada e destruída com o impacto, pois além da carga da outra carreta, o caminhão que o veículo transportava também deslizou sobre ela.

Durante o registro da ocorrência e trabalho do Corpo de Bombeiros e da perícia técnica da Polícia Civil, o trafego de veículos na MG-455 foi suspenso. Depois, à noite, voltou a fluir com sinalização colocada pela PMR. Na manhã desta sexta-feira (16), por volta de 10 horas, o trânsito no local voltou a ser interrompido para a retirada dos veículos envolvidos no acidente.

Pontal Online
denuncia-1-3-768x362

Most Popular

para o Topo