multi midia
ENTRETENIMENTO

Restaurante serve pratos à base de insetos para ajudar a salvar o planeta

AAg2fjg

LATERAL 04

Nos países da chamada civilização ocidental, é natural que as pessoas sintam nojo de insetos. São constantes as informações de que eles podem estar contaminados por pesticidas e por todo tipo de doenças. Apesar disso, existe gente que pratica a entomofagia, que é o hábito de comer insetos.Aproveitando este exótico gosto de alguns consumidores, o chefe britânico Adam Holcroft abriu um restaurante, chamado Grub Kitchen, no País de Gales, Reino Unido, com um cardápio cheio de insetos.
O motivo, segundo ele, é que o mundo vive um momento em que cada vez mais as pessoas se apercebem que o planeta está sofrendo com a forma como nos alimentamos e é preciso buscar soluções, informa o Hypeness.Para Adam, os invertebrados podem ser essa solução, já que eles fornecem as proteínas que necessitamos diariamente.

Além disso, educar as pessoas a comer esse tipo de alimento pode deixar de sobrecarregar a indústria pecuária, matando menos mamíferos e aves. “Não precisamos comer carne todos os dias, os insetos têm as mesmas proteínas que a carne tem e que o corpo humano precisa”, diz Adam.Todo os ingredientes usados pelo chefe são orgânicos e muito criativos. Para se ter uma ideia, o preparo de algumas receitas é feito com massa de farinha de grilos torrados e triturados. Já o menu também parece atraente.

Dá para comer pratos, como o bolinho de cebola com espinafre e joaninha, e como sobremesa biscoitos de chocolate de grilo com manteiga de amendoim.Veja as imagens acima e responda: você estaria disposto a mudar seus hábitos alimentares em prol do planeta?

msn

12118930_1671095066443039_306174086847394645_n

Most Popular

para o Topo