multi midia
SAÚDE

Secretaria de Saúde de Frutal confirma nova morte por H1N1

DSC_0394

JORNAL DE OFERTAS FEVEREIRO 2016 MGjpg8Um idoso de 60 anos é a segunda vítima do vírus da gripe de H1N1 em Frutal neste ano. O paciente morreu durante tratamento no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), em Uberaba, na terça-feira (8). A informação foi dada pela secretária de Saúde, Ana Maria de Oliveira Bernardes, nesta quarta-feira (9).

De acordo com a secretária, o idoso procurou atendimento no Hospital Frei Gabriel em 9 de fevereiro, quando foi diagnosticado com dengue. O quadro apresentou sintomas graves de gripe, sendo constatada a gripe H1N1. O paciente ficou internado em isolamento por quatro dias, até que fosse necessária a transferência para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 17 de fevereiro.

“Ele, inicialmente, entrou com quadro suspeito de dengue e, logo em seguida, apresentou sintomas da síndrome gripal. Como ele teve agravamento dos sintomas, foi solicitada a transferência para um local com UTI, então o Hospital de Clínicas de Uberaba o aceitou. Ele teve uma evolução, mas regrediu e foi a óbito”, disse.

A secretária municipal acrescentou que este é o segundo registro de óbito por H1N1 na cidade. Para tal situação, ações de prevenção e combate foram reforçadas com pessoas próximas às vítimas e população em geral.

“A partir do momento em que se constatada circulação do vírus H1N1 é providenciada a profilaxia das pessoas que convivem com os pacientes. Dentro do Município foi promovida a reciclagem de toda equipe da rede de saúde bem como campanhas de alerta dos riscos do contato para a população em geral. A imunização só está prevista para maio deste ano em território nacional”, concluiu.

Diário do Triangulo com informações Alo Frutal

Most Popular

para o Topo