multi midia
AGRONEGÓCIO

Usina Coruripe é a 1ª em Visão de Futuro, segundo Revista Época

0000000003547_img

0000000003547_img

Este mês, a Revista Época classificou a Usina Coruripe em primeiro lugar na dimensão Visão de Futuro do Segmento do Agronegócio, na avaliação feita para o prêmio Época Negócios 360º. Além disso, a companhia sucroenergética ficou em 2º lugar na dimensão Governança Corporativa e em 5º, nas dimensões Capacidade de Inovar e Responsabilidade Socioambiental. Na mesma pesquisa, quando comparada com empresas de todos os segmentos, a Usina Coruripe ficou na 2ª colocação no quesito Visão de Futuro e na 67º posição no ranking geral das 250 Melhores Empresas avaliadas.

“Isso representa um grande avanço para nós que fazemos a Usina Coruripe. Temos investido fortemente para melhorarmos nossos processos, num mercado cada vez mais difícil para os produtores de açúcar e etanol. São reconhecimentos como esses que confirmam que nossas estratégias empresariais estão alinhadas com as melhores empresas do Brasil”, afirmou o presidente da usina, Jucelino Sousa.

As companhias participantes foram avaliadas em seis dimensões: resultados financeiros, governança corporativa, capacidade de inovação, políticas de recursos humanos, responsabilidade socioambiental e visão de futuro (a habilidade de projetar e planejar o futuro). Para analisar, mensurar e processar os dados enviados pelas empresas, Época Negócios contou com a parceria técnica da Fundação Dom Cabral, da Economatica, da Boa Vista Serviços e também da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial).

Frederic Kachar, diretor-geral da Editora Globo e da Infoglobo, ressaltou que as companhias tiveram um desempenho “bastante razoável”, considerando o cenário econômico dos últimos dois anos, sobretudo em 2014. “O empreendedor no Brasil é visto como herói, tamanho é o número de obstáculos que tem de enfrentar no dia a dia. É alguém com paixão e com o ideal que dá força nos momentos mais difíceis. Temos de seguir celebrando cada pequena conquista, não deixar que a crise domine nosso ambiente”, concluiu Kachar.

Diário do Triângulo

 

Most Popular

para o Topo