Dezenove cabeças de gado foram roubadas de uma fazenda na zona rural de Uberaba na quarta-feira (20). Segundo o proprietário, essa é a segunda vez que o local é alvo de bandidos em duas semanas.
Para a Polícia Militar (PM), o proprietário contou que por volta das 10h um dos funcionários da fazenda foi fazer suas atividades quando foi rendido e amarrado por dois homens. Em seguida, os ladrões começaram a roubar o gado, colocando os animais em um caminhão.
O proprietário disse ainda que por volta das 17h chegou no local e se deparou com o assalto, sendo também rendido pelos criminosos que usavam uma arma de fogo.
Segundo a PM, os criminosos afirmaram que queriam apenas o gado e que se eles cooperassem, não seriam feridos.
Além do gado, eles também levaram R$ 2 mil e um celular do proprietário da fazenda. Após o roubo, a dupla colocou o homem na própria caminhonete e o abandonou em um canavial.
Um amigo da vítima, que mora na cidade de Veríssimo, contou ter visto um veículo de transporte de gado com as características semelhantes ao usado no crime.
Ainda segundo relatos do proprietário para a PM, um homem para quem ele aluga um casebre no local pode ter envolvimento no crime. As buscas seguem para localizar os suspeitos.
Mín. 19° Máx. 31°